TRATAMENTO DA ATROFIA VAGINAL A LASER

TRATAMENTO DA ATROFIA VAGINAL A LASER

Terapia com laser, uma nova opção para tratamento da atrofia vaginal

O que é atrofia vaginal?

A atrofia vaginal, conhecida tecnicamente como síndrome genitourinaria da menopausa é definida como a secura e inflamação das paredes vaginais, produzindo principalmente dor durante e após as relações sexuais, ardor, e falta de lubrificação e sintomas relacionados a micção (vontade de ir ao banheiro com frequência, ardor no canal da urina ao final da micção), ambos devido à falta de produção de estrogênio. Atrofia vaginal ocorre mais frequentemente após a menopausa, mas também pode desenvolver-se durante o período de amamentação ou em qualquer outro momento em que o corpo da mulher diminua a produção de estrogênio (tratamentos oncológicos, etc).

Tratamento a laser

O laser de co² é aplicado no canal vaginal através de pequenos disparos de energia e ajuda a melhorar a qualidade do tecido, aumentando a produção de colágeno e estimulando a irrigação sanguínea na mucosa vaginal, melhorando o trofismo, a capacidade elástica e a funcionalidade (diminuindo a dor durante a relação sexual).

O laser de co² é realizado em consultório médico, sem anestesia, e é bem tolerado pelas pacientes.

O número de sessões para a aplicação do laser deve ser avaliado em consulta, dependendo das queixas e avaliação clínica. Normalmente orientamos 3 sessões com intervalo de 30 a 40 dias por ano. Não existem contraindicações para uso do laser, e é uma excelente alternativa em pacientes com antecedentes de câncer, principalmente câncer de mama que não podem usar estrogênios.

Se deseja mais informações entre em contato conosco.

CONVÊNIOS

Unimed
Omint
Care Plus